Pode comer … C h O c O l A t E ! (Música para os vossos ouvidos)

Setembro 19, 2017by Neide Rangel
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Uma das opções que vos falei para Ceia no “CHALLENGE” desta semana foi os 2 quadrados de Chocolate (sim eu disse 2, não vamos estragar tudo certo?) … mas não um chocolate qualquer … deve ser Cacau, o mais puro possível, com o mínimo de 70%.

No mercado já encontramos uma vasta opção de Cacau Cru (ou cacau puro), em pó, em pepitas ou em barra. As marcas que, habitualmente, uso são a ISWARI, ESSENTIAL, LINDT ou VIVANI … Sabor e qualidade numa só embalagem 😉

Ou então Cacau mesmo mesmo mesmo Puro que um Cliente me trouxe diretamente das roças de São Tomé e Principe (imagem em anexo), ontem … mesmo a calhar com este Miminho de Ceia para esta semana 🙂

Quanto aos Beneficios do Cacau, já existem vários estudos que o comprovam.

Quando falo no consumo de Cacau não é mais que 2 c. sobremesa de Cacau em pó ou 2 quadrados de cacau (30g), claro que depende de caso para caso (patologias, objectivos, tipo de treino, sinais e sintomas …)

7 BENEFICIOS DO CONSUMO DE CACAU:

  1. Previne o Aumento de Colesterol (LDL): por ser rico em antioxidantes vai actuar na prevenção da formação das placas de ateroma;
  2. Combate a Anemia Ferropénica: por ser rica em ferro;
  3. Previne Doenças Neurológicas (Demência; Alzheimer):  por melhorar a circulação sanguínea, cognição e a memória;
  4. Ajuda no combate da Inflamação: por se observar que tem efeito na redução da Proteina C Reactiva no sangue;
  5. Melhora o humor e ajuda a combater a depressão e a ansiedade: por aumentar a produção de serotonina, a hormona do bom humor;
  6. Reduz o risco de Diabetes: devido aos antioxidantes flavonoides e por ajudar no combate à resistência à insulina;
  7. Controla a Pressão Arterial: porque melhora a qualidade dos vasos sanguíneos;

 

There is nothing better than a friend, unless it is a friend with chocolate – Charles Dickens